All for Joomla All for Webmasters

Dicas De Semalt Sobre Como Usar Instagram Para Marketing De Turismo


O marketing de mídia social e turismo em conjunto faz um dos relacionamentos mais mutuamente benéficos. Ao longo dos últimos quatro anos, as duas indústrias continuaram a experimentar crescimento e expansão. Ao aprender sobre estes dois, torna-se possível entender como ser exclusivo e criativo nas campanhas do Instagram.

Ryan Johnson, o gerente de sucesso do cliente da Semalt dá as idéias sobre como usar o Instagram para o marketing de turismo da maneira mais eficiente.

1. Significado da localização

Para cada imagem Instagram carregada, é necessário que haja uma localização anexada a ela. De acordo com a Social Media Today, cerca de 48% dos viajantes dependem do Instagram para decidir sobre um novo destino de viagem. Outros 35% dependem desse recurso ao descobrir novos lugares. Adicionar um local a uma imagem coloca o negócio no mapa.

A principal prioridade é inspirar os viajantes, mas não anunciar coisas. Normalmente, os viajantes não têm o impulso de comprar e colocar muito valor no processo e, portanto, eles visitam vários sites antes de tomar uma decisão.

2. Airbnb ganha no Instagram

O Airbnb não apenas supera a marcação de localização. Todo o feed do Instagram é excelente a partir das fotos inspiradoras, o uso correto das hashtags e as legendas detalhadas que contêm dicas sobre como viajar. Todas essas características tornam o Airbnb Instagram bonito e prático.

A razão pela qual a Airbnb se destaca é a introdução do Like2By (Curalate), que permite aos clientes fazer compras através do feed Instagram de uma empresa. Like2By age como intermediário e funciona ao ter o Airbnb promovendo seu link em sua biografia, que então redireciona-os para a página do Like2By quando clicado. Uma vez que os usuários clicam em uma imagem, ela os remete para um site a partir do qual agora podem reservar para ficar na imagem que clicaram.

3. Criação de conteúdo criativo

Procurar um destino no Instagram traz muitos resultados marcados com o nome do destino. O feed mostra muitas imagens, o que pode dar uma verdadeira representação de como o destino se parece na realidade. Mel Carson revelou que 90 por cento dos consumidores confiam na informação comunicada a eles por seus amigos, em comparação com os 15 por cento que acreditam nas mensagens da marca. Hashtags também servem o mesmo objetivo, pois identificam as coisas mais populares a serem feitas à chegada.

4. Realidade virtual

A realidade virtual é a experiência mais realista que se tem sem nunca ter visitado um lugar, tornando-os interessados em ter a experiência na vida real. Por exemplo, a Antas Airlines está entre as primeiras a fazer realidade virtual uma realidade para seus salões e cabines de primeira classe em Sydney e Melbourne.

5. Personalização

Em 2016, a personalização dos serviços oferecidos tornou-se a necessidade, uma vez que as pessoas preferem marcas que proporcionam aos usuários uma experiência mais personalizada. A personalização é a forma de recomendações pessoais por marcas, de forma que se sente orgânica e envolvente com o usuário. Tanto o consumidor como a marca podem se beneficiar do efeito de personalização. Os consumidores recebem conteúdo de interesse genuíno, enquanto a marca adquire mais informações sobre os hábitos dos consumidores.

6. Conteúdo de origem local

O sucesso do conteúdo da viagem depende da quantidade de confiança entre os indivíduos. Os consumidores querem saber que as informações que lhes são fornecidas são de fontes confiáveis. É a razão pela qual as marcas agora usam freelancers que vivem e trabalham em diferentes destinos ao redor do mundo, para ajudar a criar conteúdo a partir de uma perspectiva local.

O futuro das redes sociais no marketing turístico

À medida que a tecnologia evolui, está configurado para saltar a bordo da parceria entre viagens e redes sociais. Com o tempo, esta tecnologia continuará a retomar os hábitos pessoais, e as experiências de viagem certamente se envolverão mais com o usuário, com a esperança de estabelecer relacionamentos mais fortes. Tão bonito quanto um destino pode ser difícil, pode ser difícil destacar-se na indústria do turismo altamente competitiva. Se o produto é auto-descritivo e pode encontrar seu caminho em um mapa, os clientes podem espalhar a mensagem em nome do negócio.


Like it? Share with your friends!

1 SHARES
0
1 SHARES, 0 points

Dicas De Semalt Sobre Como Usar Instagram Para Marketing De Turismo

log in

Become a part of our community!

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Trivia quiz
Poll
Story
List
Meme
Video
Audio
Image